Você já viu a pintura feita por Michelangelo no teto da Capela Cistina?
Ela foi feita há cerca de 500 anos e mostra um homem tocando o dedo de Deus.
É uma obra lindíssima, cujo realismo impressiona.
Para mim, é uma imagem muito impactante e, ao mesmo tempo, simbólica.
Demonstra o motivo pelo qual a grande maioria das pessoas não caminha em direção aos seus sonhos e objetivos.
Se você prestar atenção, verá que um homem está sentado numa nuvem de maneira confortável, enquanto Deus está fazendo um super esforço para puxá-lo para perto de si.
É uma demonstração de como somos: de uma certa maneira, 99% das pessoas ficam presas na inércia da dúvida, do medo e, por consequência, da falta de ação.
Falta iniciativa e proatividade. É mais fácil esperar uma ajuda divina do que fazer algo.
Como brasileiros, vivemos num momento histórico no qual precisamos de ação, de ir lá e fazer. Afinal, sabemos que a crise é a mãe da oportunidade.
Eu mesmo tenho apanhando muito para reverter a situação, mas nada como cair no chão duro, pegar impulso, levantar e persistir, até vencer.
Seria muito bom deitar na almofada fofa (ou nuvem fofa kkk) da inércia. Mas não tenho escolha. Nenhuma divindade irá interceder se eu não realizar e colocar à prova todo o meu potencial que é despertado somente pelos momentos mais duros da vida.
Estou trabalhando muito mais, gerando muito mais oportunidades e, por consequência, nunca tantas possibilidades se concretizaram. Nunca me senti tão feliz e realizado.
O segredo? Ateei fogo na almofada.
E você, vai fazer o que com a sua?